REDE NÃO ESTÁS SOZINHO
Escrevi a alguns amigos o seguinte texto (abreviado):
"RNES.
Parece-me que era bom irmos criando redes informais de sobrevivência. Numa altura em que a Cultura só não caiu no limbo, porque o Vaticano se lembrou que afinal nunca houve limbo (Céu e Inferno, tudo limpinho e directo), parece-me interessante pensarmos uns nos outros, em vez de nos safarmos sozinhos e a custo.
Estas iniciais, por exemplo, são para Rede Não Estás Sozinho. São apenas iniciais, mas que significam que poderemos trocar entre nós, dificuldades e oportunidades. Pequenos trabalhos, disponibilidades, oportunidades de que se ouviu falar e que não servindo para nós podem ser úteis a outros(...)Passemos palavra uns aos outros.
Vamos esquecer por um bocadinho o egoísmo nacional e pensar em rede. Ou, neste caso, para bem dos outros em RNES."
Responderam todos, com ideias e propostas. O que me mostrou que não, não estamos sozinhos.
Daí que expanda a ideia:
Para quem quiser usar este blogue para pedir honestamente trabalho, temporário, ou não, ou, do outro lado, dar conhecimento de funções, artísticas ou não, mas que possam ajudar a sobreviver à intermitência da Cultura em Portugal, façam favor. Usem o e-mail, ou até os comentários, que eu publico em seguida.
4 comentários:
Que bela ideia! Posso participar? Pode-me enviar o texto completo? (olindg@sapo.pt)
Passe pelo meu blog para perceber as minhas ligações à arte e à cultura. (http://insomnia.blogs.sapo.pt)
Obrigada pela atenção
Olinda Gil
Olá,
O texto não acrescentava muito mais. E, sim, claro que pode participar. Vamos passar a informação generosamente uns aos outros.
Na minha cozinha, por mais que as combata ou ignore, as formigas permanecem. Porque são mais espertas do que eu? Não: porque são muitas e contam onde param as migalhas que me caem da mesa.
Pois... as formigas têm aquela particularidade de ser chatas... só deixaram de fazer ninho no scanner que eu tinha quando deitei fora o scanner (por causa das formigas...)
E o que é preciso? Envio-lhe um mail? Com informações? Que informações?
Possidónio, se possível, também quero participar. Já agora, eu vou sabendo de coisas por aqui e por aqui.
Enviar um comentário